O corpo, o sono e outros...
"Cientistas finlandeses desenvolvem software capaz de transformar o sono em música". Esse foi o título da matéria do G1 de ontem.
"Cientistas australianos transformam sinais nervosos em música". Essa matéria foi postada final de agosto, no mesmo site.
Eu, particularmente, acho que podemos tirar música de tudo. Temos vários instrumentos a disposição pra isso. Tem vários grupos que usam somente o corpo como instrumento. Outros, apenas a voz, sem nenhum acompanhamento. No filme "O carteiro e o poeta", o carteiro busca o som na natureza! Tantas maneiras...
Mas... é música de qualidade? Quem avalia isso? Os ouvintes? Baseados nos sons que ouço diariamente, em rádios, tv, internet ou mesmo com as pessoas cantando... me preocupo. É um conceito muito vago. Assim como a arte. Quem diz o que é certo, bom ou não?
Você não precisa seguir um crítico para saber se pode ouvir algo ou não. Mas, pelo menos, tenha um senso crítico. Ajuste seu ouvido para ser mais sensível. Ouça estilos variados e avalie. Valorize a qualidade! Você não vai na feira e compra um tomate sem apertar a fruta...
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário