quinta-feira, 1 de março de 2012

TOP 5: Músicas em filmes

Neste TOP 5, alguns clássicos de músicas inesquecíveis em filmes: 




CROSSROADS – Steve Vai 
A cena final deste filme, inspirado (não é a vida do bluesman) na lenda em torno de Robert Johnson, é algo único. Steve Vai, interpretando um arauto do próprio capeta, contra o pupilo de Robert, Ralph Macchio (isso mesmo, o Karate Kid). A interpretação de Vai é algo, assim como seus solos neste duelo.
CROSSROAD guitar duel...performance by Steve Vai - Ralph Macchio




The Blues Brotters 
A comédia dos anos 80 é uma obra prima em matéria de música na telona. Todos os musicais apresentados neste filme merecem destaque, mas um tem destaque na película, a composição de Solomon Burke interpretada pela The Blues Brothers Band é algo que me arrepia (mesmo depois de ver umas 150 vezes). Infelizmente logo após o sucesso do filme, o comediante John Belushi veio a falecer vítima de uma overdose, impossibilitando uma sequência à altura.
Everybody Needs Somebody To Love - The Blues Brothers



O MÁSCARA – Coco Bongo Club 
Jim Carrey consegue arrancar risadas até sem falar nada, somente dançando. O som da banda, no melhor estilo das Big Bands dos anos 50, dá todo o brilho para esta apresentação. Impossível escutar as primeiras notas do trompetista e não se lembrar imediatamente do filme.
The Mask - Coco Bongo Club




Os Fantasmas se Divertem – Banana Boat Song 
Esse clássico da sessão da tarde traz a música do grupo Polonês (isso mesmo, não é um grupo caribenho) como artifício para assustar os moradores da mansão habitada por fantasmas, que contratam o “exorcizador de humanos” Beetle Juice para dar cabo dos novos moradores. Simplesmente um clássico.
Beetlejuice - Day-O (Banana Boat Song)




CURTINDO A VIDA ADOIDADO – The Beatles 
Nenhuma lista de músicas em filmes estaria completa sem a interpretação fenomenal de Ferris Bueller na parada de St. Patricks Day no filme Curtindo a Vida Adoidado. A título de curiosidade o filme foi batizado em Portugal como “O Rei dos Gazeteiros”.
Ferris Bueller - Twist and Shout




Rafael Klaser 

Nenhum comentário:

Postar um comentário